menu x

Estratégias Google Shopping e Merchant Center

Colegas quero compartilhar a minha estratégia para Google Shopping / Merchant Center, será utilizada na empresa que sou consultor atualmente.

Temos um inventário com mais de 5000 Sku’s, no momento só anunciamos no Google Shopping os itens que o departamento comercial indica como sendo os melhores, os quais estão divididos por marca.

O resultado tem sido muito bom, no entanto tenho buscado formas de melhorar, então passei a trabalhar da seguinte forma:

Então vou criar 3 campanhas por marca no Google Adwords para Google Shopping, (separamos por marcas, porque é mais fácil no nosso segmento, eu acredito que deve servir a maioria dos segmentos). Um trabalho enorme.

1ª campanha (prioridade Baixa) – onde vou inserir todo inventário, excluindo os produtos das prioridades Média e Alta. Utilizando um CPC menor mas que os anúncios possam ser exibidos até a 5 posição do Google Shopping, orçamento diário controlado, ou seja converteu sobe, não converteu, mantem como está.

2 campanha (prioridade Média) – onde vou excluir os produtos de Baixo e Alta. Para os produtos com buscas e vendas constantes, são os itens que o comercial considera o arroz com feijão da empresa. CPC mais agressivo e monitorado por conversão lógico.

3 campanha (prioridade Alta) – onde vamos excluir Baixo e Médio. As promoções e quem sabe os itens que o comercial queria mandar embora mais rápido. CPC também agressivo e dependendo da necessidade do comercial alterar a exibição de padrão para acelerado.

Não seu se fui claro, mas creio que desta forma nossa taxa de conversão deve melhorar, bem como as conversões através das listas de remarketing, principalmente no inventário da primeira campanha (baixa prioridade) já que o cliente que nos encontrar através de outros canais e volta a pesquisar no Google hoje ele não é impactado com o anúncio do produto.

O orçamento é definido pensando nas novos mudanças do Google Adwords, quer saber como funciona clique aqui.

Gostou? Precisa anunciar no Google Shopping entre em contato.

Profissional especializado em Marketing Digital, atua no segmento desde 2002, especializado em e-Commerce.
Atua como analista em Links Patrocinados e Campanhas de Google Shopping para lojas virtuais com foco em conversão.
Especializado em SEO para e-Commerce, buscando aumentar o ROI e diminuir a taxa de rejeição.
Especializado em campanhas de Facebook Ads, divulgue os anúncios da sua empresa onde os usuários estão navegando.
Profissional especializado e com foco em resultados, já foi proprietário de loja virtual em diversos segmentos do mercado.

No Comments

Deixe um comentário