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Google Adwords – Cobranças e orçamento diário

A partir de 4 de outubro de 2017, as campanhas poderão gastar até o dobro do orçamento diário médio para ajudar você a alcançar suas metas de publicidade, como cliques e conversões.
Em dias com bastante tráfego de alta qualidade, os custos podem ser até duas vezes maior que o orçamento diário. Esse valor é equilibrado por dias quando seus gastos estão abaixo do orçamento diário.
Lembre-se de que a cobrança não será maior do que o limite de cobrança mensal, que é o número médio de dias por mês (30,4) multiplicado pelo orçamento diário médio.
O tráfego da Internet é como um oceano. Em alguns dias, você notará leves variações. Em outros, haverá variações significativas. Se seus anúncios não forem exibidos com bastante frequência devido ao tráfego baixo, eles serão exibidos com maior frequência quando o tráfego estiver mais alto, como forma de compensação.
É por isso que permitimos até duas vezes mais cliques em um dia do que o especificado pelo orçamento diário. Esse processo é chamado de superfornecimento.  Isso é algo positivo: se exibirmos seu anúncio de forma excessiva, fazendo com que os custos ultrapassem o orçamento diário durante um ciclo de cobrança, concederemos um crédito a você pelos custos adicionais.

Superfornecimento e orçamento diário

Conforme mencionamos, você poderá notar que seus custos de publicidade estão um pouco maiores ou menores a cada dia do que o definido para seu orçamento diário. Se isso ocorrer, não se preocupe. Dentro do ciclo de faturamento de um mês, você não receberá uma cobrança superior à que seu orçamento diário permitiria durante 30,4 dias.
Vamos explicar esse número.
Basicamente, 30,4 é o número médio de dias em um mês (365 dias por ano / 12 meses = 30,417). O Google multiplica seu orçamento diário por esse número para saber qual deverá ser seu orçamento durante um mês.

Exemplo

Suponhamos que você tenha definido seu orçamento para R$ 5,00 por dia e que seu ciclo de faturamento seja de 30 dias. Durante o mês, você observa que as cobranças variam. Em alguns dias, a cobrança é de R$ 2,00 e, em outros, de R$ 10,00. Mas no final do mês, as cobranças não excedem R$ 152,00 (que é o orçamento de R$ 5,00 multiplicado pela média de 30,4 dias por mês). Assim, embora os custos de sua campanha tenham ficado acima e um pouco abaixo de seu orçamento de R$ 5,00 de um dia para o outro, no fim do mês, você receberá uma cobrança dentro do orçamento.
As ondas de tráfego da Internet podem fazer com que seus custos diários aumentem ou diminuam. Mas no final do mês, apesar dessas ondas imprevisíveis, você encontrará seus custos onde esperava que eles estivessem.

Verificar o superfornecimento

Algumas vezes, o fornecimento fica acima do seu orçamento mensal. Nesses casos, creditaremos o custo do superfornecimento de volta. Se você quiser saber se recebeu créditos por superfornecimento, siga estas etapas:
Escolha a experiência do Google AdWords que você usa. Saiba mais
  1. Faça login na sua conta do Google AdWords.
  2. Clique na guia Relatórios na parte superior da conta.
  3. Clique no menu suspenso Relatórios predefinidos no canto superior esquerdo da tela.
  4. No menu suspenso, selecione Básico e depois Superfornecimento.
Para calcular o superfornecimento, subtraia “Custo faturado” do “Valor gasto”. Para realizar esses cálculos em massa, clique no ícone de download no canto superior direito do relatório e salve como um arquivo .csv.
Por padrão, os dados são exibidos diariamente e classificados por valor gasto. Se você quiser ver um determinado período, remova o filtro “Dia” e defina o período no canto superior esquerdo da tabela.

Profissional especializado em Marketing Digital, atua no segmento desde 2002, especializado em e-Commerce.
Atua como analista em Links Patrocinados e Campanhas de Google Shopping para lojas virtuais com foco em conversão.
Especializado em SEO para e-Commerce, buscando aumentar o ROI e diminuir a taxa de rejeição.
Especializado em campanhas de Facebook Ads, divulgue os anúncios da sua empresa onde os usuários estão navegando.
Profissional especializado e com foco em resultados, já foi proprietário de loja virtual em diversos segmentos do mercado.

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