Estratégias de Marketing Digital para Lojas de Roupas

As estratégias de Marketing Digital / Gestão de Tráfego Pago e Orgânico para loja de roupas proporcionam diversos benefícios para as empresas, como aumento das vendas, popularização da marca e aproximação com os clientes, entre outros.

Por isso mesmo, todas as maiores lojas e empresas do setor já investem em marketing online e estão presentes em redes sociais como Facebook e Instagram, que são as campeãs de usuários, além de investir em campanhas de vídeo no Youtube, remarketing e campanhas de links patrocinados.

Com o Marketing Digital para loja de roupas é possível não apenas conquistar muitos usuários de redes sociais, mas também segmentar os clientes da sua empresa e fazer com que os produtos específicos da loja cheguem aos internautas com maior chance de comprá-los.

Com os links patrocinados, por exemplo, que é uma das ferramentas de Marketing Digital para loja de roupas mais utilizadas, é possível figurar com destaque nas buscas do usuário quando ele procura pelos produtos que essa empresa oferece. Essa é apenas uma das possibilidades.

Ferramentas de Marketing Digital para loja de roupas

Entre estratégias de SEO (busca orgânica) e anúncios pagos, há diversas opções possíveis para as empresas que precisam de Marketing Digital para loja de roupas, com alta qualidade e garantia de bons resultados.

Dentre essas, é possível destacar 7 ferramentas:

Com a ferramenta, é possível colocar os seus anúncios em posição de destaque no site mais visitado do mundo. Dessa forma, os seus produtos vão aparecer para os usuários que estão pesquisando por eles no Google.

Links Patrocinados

São utilizados quando os clientes fazem as buscas por determinado produto e estão disponíveis no Google, que é o maior site de buscas do mundo; no Facebook, a rede social campeã em número de usuários ativos, e no Instagram, maior rede social para compartilhar fotos e pequenos vídeos. Há ainda outras ferramentas possíveis para anúncios pagos, mas Instagram, Facebook e Google foram destacados devido à sua importância, já que correspondem às plataformas de maior sucesso na internet.

Rede de Display

Com a ferramenta é possível exibir os anúncios de sua loja de roupas nos canais relacionados ao assunto e também em grandes canais, como Terra e UOL, entre outros. Além disso, a Rede de Display utiliza diversos tipos de formato de anúncio, que geram ainda mais tráfego para os anunciantes.

Remarketing

Depois que o cliente visita o site da empresa, as suas informações ficam gravadas nos cookies e ele passa a visualizar anúncios da Rede de Display em site de parceiros, que são os grandes canais e blogs do segmento que o cliente visitar. Tratando-se de uma das estratégias de Marketing Digital para loja de roupas que mais traz resultados, o Remarketing é uma ação publicitária que aumenta as vendas através da repetição.

Campanhas de Vídeo

Os materiais audiovisuais publicados no Youtube têm sido o maior sucesso na internet. Com isso, é possível obter excelentes resultados através de anúncios na maior plataforma para compartilhar vídeos do mundo e campeã de acessos na web. Além disso, é possível fazer campanhas de Remarketing no Youtube.

Facebook Ads e Instagram Ads

Todas as maiores e principais empresas do mercado já estão presentes no Facebook e no Instagram. Essas redes sociais contam com planos de anúncio pago, o Facebook Ads e o Instagram Ads, que permitem que os seus produtos sejam visualizados justamente pelos clientes com mais chance de comprá-los.

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