PagSeguro adquire a operação brasileira da Wirecard.

A negociação garante à companhia do grupo UOL acesso aos mais de 200 mil clientes da marca alemã no mercado brasileiro

23 de agosto de 2020 por Maurício Muela

A negociação garante à companhia do grupo UOL acesso aos mais de 200 mil clientes da marca alemã no mercado brasileiro

A companhia de pagamentos PagSeguro anunciou nesta sexta-feira (21) a compra da Wirecard no Brasil. A transação é avaliada em R$ 400 milhões e ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com aquisição, a companhia do grupo UOL passa a controlar as operações nacionais da marca alemã, que enfrenta acusações de fraude contábil na Alemanha. Assim, o PagSeguro deve atender aos mais de 200 mil clientes da marca alemã no Brasil. A cartela de clientes da Wirecard tem, principalmente, e-commerces e plataformas de marketplace.

De acordo com um documento divulgado para investidores, a negociação é importante para somar forças ao serviço brasileiro. “Para o PagSeguro, a aquisição trará uma série de vantagens, a começar por um incremento no volume total de pagamentos. Adicionalmente, a combinação de pontos positivos do PagSeguro e da Wirecard Brasil, o que nos permitirá oferecer opções mais amplas de pagamento e contas de pagamento integradas de ponta a ponta que são 100% omnichannel para milhões de clientes”, aponta o documento.

A companhia alemã passou a atuar no mercado nacional em 2016, quando comprou a Moip por R$ 165 milhões. Atualmente, a Wirecard fatura R$ 120 milhões e movimenta pagamentos de cerca de R$ 5 bilhões.

Já o PagSeguro tem números um pouco maiores: faturamento de R$ 6 bilhões e mais de 5,5 milhões de clientes ativos, movimentando uma quantia de R$ 122 bilhões.

A empresa também revelou nessa semana um acordo com o TikTok para que usuários da plataforma de vídeos possam receber valores por meio da conta digital PagBank. Com informações do NeoFeed.

Autor: Maurício Muela
Profissional especializado em Marketing Digital, atua no segmento desde 2002, com foco em e-Commerce. Atua como analista em Links Patrocinados e Campanhas de Google Shopping para lojas virtuais com foco em conversão. Especializado em SEO para e-Commerce, buscando aumentar o ROI e diminuir a taxa de rejeição. Especializado em campanhas de Facebook Ads, divulgue os anúncios da sua empresa onde os usuários estão navegando. Profissional especializado e com foco em resultados, já foi proprietário de loja virtual em diversos segmentos do mercado.

Deixe uma resposta

Precisando de ajuda?