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Rede de Display

A Rede de Display do Google permite colocar anúncios em vários sites de notícias, blogs e outros sites na Internet para alcançar mais clientes em potencial
  • Atrai mais clientes.
  • Alcance as pessoas certas no momento certo.
  • Anuncie local ou globalmente.
  • Você paga somente pelos resultados.
  • Escolha como você deseja alcançar seus cliente. Anúncios de texto, Anúncios Gráficos, Anúncios em Vídeo ou Anúncios em aplicativos.
  • A Rede de Display do Google ajuda a gerar reconhecimento colocando seus anúncios na frente dos consumidores, para que eles saibam mais sobre sua empresa à medida que consideram suas opções. Quanto mais as pessoas pesquisam na categoria de sua empresa, mais importante será para seus produtos ou serviços se destacarem.
Links Patrocinados (Anúncios de Texto)
Apenas uma pesquisa no Google separa sua empresa dos clientes. Os anúncios de texto são exibidos ao lado dos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas pesquisam os produtos e serviços que você oferece. Além disso, você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio.
Rede de Display
Os anúncios gráficos do Google AdWords são exibidos em mais de dois milhões de sites e em mais de 650.000 aplicativos. Assim, seu anúncio pode ser exibido onde seu público-alvo está.
Remarketing (Alcance o cliente por onde ele navega)
Com o remarketing, é possível alcançar pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo. Os antigos visitantes ou usuários podem ver seus anúncios à medida que eles navegam em websites que fazem parte da Rede de Display do Google.
Youtube
Anúncios em vídeo atraentes, envolvendo os clientes de maneiras diferentes no YouTube e em sites parceiros de vídeo. Você define quem poderá ver seus anúncios em vídeo ao segmentar as pessoas que mais se interessariam pelo que sua empresa oferece.
Google Shopping (Merchant Center)
O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer o upload dos dados da sua loja e dos produtos no Google, além de disponibilizá-los para anúncios do Shopping e outros serviços do Google.
Anúncio de Aplicativos
As campanhas universais para apps ajudam você a promover seu aplicativo iOS ou Android para bilhões de usuários em todo o Google com uma única campanha. Deixe a inteligência do Google te ajudar a encontrar os melhores usuários e aproveitar ao máximo seu orçamento.

Ferramentas de segmentação

Encontrar o público-alvo certo em milhões de websites pode ser difícil. Com a Rede de Display do Google, é possível colocar mensagens relevantes diante de clientes em potencial no lugar certo e no momento certo. Com as ferramentas de segmentação contextual, é possível exibir seus anúncios no local certo, correspondendo o conteúdo dos anúncios com o conteúdo dos websites. Com as ferramentas de segmentação por público-alvo, é possível exibir seus anúncios para as pessoas certas, correspondendo os anúncios com as pessoas que já expressaram interesse no que você estiver vendendo. Você pode até atrair novos clientes com interesses e informações demográficas semelhantes.

Segmentação contextual

Conecte-se com seu público-alvo no exato momento em que demonstram interesse

Todo dia, todos nós navegamos nas milhares de páginas na web para procurar o que nos interessa e pesquisar nossos produtos favoritos. Não seria ótimo se você pudesse se conectar com usuários enquanto eles leem o conteúdo da web que está diretamente relacionado ao produto que você vende, com a precisão e exatidão do anúncio da rede de pesquisa? Com a eficiente segmentação contextual do Google, você pode tudo.

  • A Rede de Display alcança 92% dos usuários da Internet. Exiba sua mensagem a eles e segmente automaticamente consumidores altamente envolvidos no momento em que estão lendo sobre seus produtos e serviços em tempo real.
  • A sofisticada tecnologia pode analisar e compreender o conteúdo da página da web com base em fatores como palavras-chave, frequência de palavras, linguística, estrutura da página e muito mais para garantir que seus anúncios sejam os mais segmentados possível.
  • Use a segmentação de palavras-chave e lances para garantir o alcance ao público-alvo adequado. Copie suas campanhas de palavras-chave de melhor desempenho na Rede de Pesquisa para a Rede de Display para maximizar o gasto e o alcance.
  • Localize seus clientes ideais combinando a segmentação contextual com outro tipo de segmentação, como remarketing, limite de frequência, controles de exclusão e outra tecnologia de segmentação.
  • Para garantir a segurança da marca, nossa tecnologia garante que seus anúncios não apareçam ao lado de conteúdo indesejável.

Segmentação por canal

Quer escolher seus próprios sites? Você já conhece alguns sites visitados por seus clientes? Com a segmentação por canal, você pode colocar sua mensagem no melhor local para sua empresa. É possível exibir seu anúncio em páginas da web selecionadas, vídeos on-line, feeds RSS e sites para celular.

Você pode também identificar páginas relevantes em determinados websites. Você pode alcançar tipos específicos de clientes em determinados websites usando a segmentação por canal e contextual de uma só vez. Se você vende bulbos de tulipas, por exemplo, convém escolher um website sobre jardinagem (segmentação por canal) e, em seguida, a tecnologia do Google encontra páginas nesse website que abordem tulipas (segmentação contextual).

Remarketing

Traga os clientes de volta para sua empresa

Com o remarketing, você pode alcançar clientes que mostraram interesse em seu produto ou serviço ao visitar o site e exibir anúncios relevantes para eles à medida que navegam em outros sites da web. Essa é uma forma eficiente de conectar as pessoas certas à mensagem certa.

Ao usar o remarketing, você marca páginas de seu site que correspondem às categorias que deseja promover. Por exemplo, você pode adicionar uma tag de “TV" em todas as páginas nas quais vende televisões e, em seguida, criar uma campanha para mostrar mensagens personalizadas (como um anúncio que contenha uma oferta especial de TVs) para as pessoas que visitaram essas páginas. Elas veriam esses anúncios à medida que navegarem em outros sites da Rede de Display do Google, lembrando-as de seu produto e direcionando-as de volta a seu site para comprarem.

Categorias de interesse

As categorias de interesse ajudam a alcançar seu público-alvo na Rede de Display do Google, mostrando mensagens altamente relevantes a clientes em potencial enquanto eles navegam na web.

Escolha entre uma série de categorias de interesse, como viagem, entretenimento, esportes ou entusiastas de carros, e mostraremos anúncios a pessoas que acreditamos ter interesse nessas categorias. As pessoas também podem selecionar as categorias de interesse nas quais desejam ser incluídas por meio do Gerenciador de preferências de anúncio, que permite escolher as categorias de anúncios que desejam ver e ajuda os anunciantes a alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar.

Segmentação por tópicos

Exiba anúncios em páginas sobre assuntos específicos

A segmentação por tópicos é muito parecida com as categorias de interesses. Entretanto, ela tem por base os sites, e não o público-alvo. Escolha um tópico, como viagens, entretenimento ou condicionamento físico, e o Google exibirá seus anúncios em grupos de sites de alta qualidade relacionados a esse tópico.

Essa é uma maneira fácil de conseguir exposição em muitos websites relevantes sem a necessidade de segmentá-los um a um. A segmentação por tópicos pode ser encontrada na guia “Rede de Display", no painel principal de campanhas de sua conta

Segmentação geográfica e por idioma

Quer alcançar pessoas que falam inglês em qualquer lugar do mundo? Ou falantes de espanhol em sua cidade? A segmentação geográfica e por idioma permitem a você exibir seu anúncio por região, CEP e idioma.

Por exemplo, é possível optar por exibir seu anúncio apenas para falantes de inglês ou francês. Se você estiver abrindo uma nova loja em São Paulo, será possível criar uma oferta de inauguração a ser exibida apenas na região de Campinas. Você pode também mostrar diferentes anúncios a consumidores em diferentes partes do país para que sejam mais relevantes para eles.

Segmentação demográfica

Exiba anúncios para os usuários com base na idade e no sexo deles

Se seu cliente típico tende a ser de uma faixa etária ou sexo específico, você pode usar a segmentação demográfica para exibir os anúncios especificamente para as pessoas com mais probabilidade de ter interesse em sua empresa. Por exemplo, se seus produtos são caros e a probabilidade de pessoas jovens comprá-los é menor, você pode excluir a faixa etária dos 18 aos 24 anos para concentrar seu orçamento somente em seus melhores clientes.

A segmentação demográfica é particularmente bem-sucedida quando usada para refinar outro tipo de segmentação. Por exemplo, você pode combinar informações demográficas com remarketing para exibir anúncios somente para os consumidores de determinada idade ou sexo que já acessaram seu site.

Outras ferramentas

Publicidade acima da dobra

Verifique se seus anúncios gráficos aparecem completamente dentro da tela, independentemente do navegador da web do usuário, do tamanho do monitor ou da resolução da tela. Com a exclusão da categoria “abaixo da dobra" de sua conta do Google AdWords, os anúncios da campanha na Rede de Display do Google só aparecerão quando todo o anúncio for exibido na página, sem que seja necessária nenhuma rolagem.

Programação de anúncios

Deseja que seu anúncio seja exibido antes do horário de almoço durante a semana? A programação de anúncios permite a você especificar determinadas horas ou determinados dias em que você deseja que seus anúncios sejam exibidos. Por exemplo, você pode programar seus anúncios para exibição somente em dias da semana ou das 15h até as 16h diariamente. Com a programação de anúncios, uma campanha pode ser exibida durante o dia inteiro, todos os dias ou apenas durante 15 minutos por semana.

Limite de frequência

O limite de frequência restringe o número de vezes em que qualquer pessoa pode ver seu anúncio em um dia, uma semana ou um mês. Ele pode ajudar sua mensagem a alcançar um público-alvo mais amplo, e não os mesmos clientes reiteradamente.

Exclusões

Deseja evitar sites irrelevantes e inadequados? Para garantir que seus anúncios não sejam exibidos próximos a conteúdo inadequado ou a uma correspondência inapropriada, o Google revisa os websites da Rede de Display manualmente e por meio da tecnologia. Também é possível bloquear seus anúncios em sites concorrentes ou locais que você considera irrelevantes para seus negócios usando a ferramenta de exclusão de site e de categoria.

Gerenciar custos

O modelo do sistema de preços de leilão exclusivo do Google exibe seu anúncio apenas quando seu lance vence o leilão de uma posição disponível. Em seguida, ele ajusta o preço para que você jamais pague mais do que o mínimo necessário, e você continua economizando. Se houver campanhas simultâneas em exibição nas Redes de Pesquisa e de Display, convém definir lances separados para cada uma. Você pode fazer isso com o recurso de definição de lances para gerenciar seu orçamento. Há também várias tecnologias econômicas embutidas no Google AdWords para ajudá-lo a gerenciar seus custos.

Modelos de sistema de preços

CPC (Cost-per-click ou custo por clique)

Pague somente quando alguém clicar em seu anúncio.

Caso sua meta seja obter mais tráfego para seu website, esta opção é perfeita para você. O valor de seu lance é um fator preponderante para determinar se o anúncio será exibido nos locais desejados, e a elevação do lance pode aumentar as chances de o anúncio ser exibido.

Se optar pelos lances de CPC automáticos, defina um orçamento diário do valor que deseja pagar por dia e deixe que a tecnologia do Google obtenha o maior número de cliques possível. Se preferir, especifique lances para cada grupo de anúncios, palavra-chave ou canal com lance manual.

CPM (Cost-per-thousand impressions ou custo por mil impressões)

Pague a cada vez que seu anúncio for exibido, independentemente dos cliques.

O sistema de preços é por mil exibições: um CPM de R$ 20,00 significa que você paga dois centavos a cada vez que seu anúncio é exibido (R$ 0,02 x 1.000 = R$ 20,00). Se quiser exibir seu anúncio para o maior número de pessoas possível e se preocupar menos com cliques, essa poderá ser a opção certa para você.

Cada vez que definir um grupo de anúncios, você poderá inserir um lance máximo de CPM padrão, que é o valor máximo a ser pago por 1.000 impressões.

CPA (Cost-per-acquisition ou custo por aquisição)

Pague somente quando você adquirir uma nova conversão.

Defina o CPA desejado (o valor a ser pago pela conversão), e o Otimizador de conversões faz o resto, gerenciando seus lances para que as exibições de seu anúncio nos leilões tenham mais chances de levar a conversões. Caso sua meta seja aumentar transações on-line, esta é a opção certa para você.

Pague menos por determinados cliques com o sistema inteligente de preços

O sistema inteligente de preços do Google diminui o custo de cliques em páginas na Rede de Display com menos chance de conversão em clientes. Por exemplo, se você vende raquetes para tênis, convém pagar menos por um clique de um site de notícias sobre tênis do que de um site que avalia equipamentos para tênis, porque as pessoas que leem essas avaliações têm maiores chances de se tornarem compradoras. Você pode pagar menos por conversão com o sistema inteligente de preços na Rede de Display do que na Rede de Pesquisa.

Mantenha seus custos baixos com o Assistente de descontos do Google AdWords

O Assistente de descontos do Google AdWords monitora a concorrência para que você pague o menor preço para manter a posição do anúncio na página. Depois que cada leilão é executado e seu anúncio classificado, o Assistente de descontos do Google AdWords ajusta seu custo por clique real para que você pague o valor mínimo necessário para superar a posição do próximo anúncio classificado.

Obtenha mais com menos usando o Otimizador de conversões

O Otimizador de conversões usa seus dados do acompanhamento de conversões do Google AdWords para que você obtenha mais conversões a um custo menor. Como ele faz isso? Bem, a tecnologia do Google encontra seus melhores canais de leilão, ou seja, aqueles com mais chances de se transformarem em conversões para você. Em seguida, ele ajusta esses canais para conseguir o maior número de cliques lucrativos possível para você.

As campanhas que adotam o Otimizador de conversões atingem, em média, 21% de aumento nas conversões, enquanto diminuem seu CPA em 14%. [1]

Otimizador de campanhas da Rede de Display

O Otimizador de campanhas da Rede de Display é uma nova ferramenta que aumenta as conversões ao gerenciar automaticamente as segmentações e os lances para as campanhas na Rede de Display do Google, para que você não precise mover nenhum dedo.

Assim que você definir seu CPA desejado, o Otimizador de campanhas da Rede de Display localizará automaticamente os melhores posicionamentos para seus anúncios com os preços adequados para ajudar a aumentar as conversões.

[1] Esta análise compara o desempenho de campanhas do Otimizador de conversões com um conjunto de controle de campanhas e representa o impacto médio do Otimizador de conversões. O impacto real variará de acordo com a campanha (e um pequeno número de anunciantes pode ter um desempenho melhor sem o Otimizador de conversões).

Avaliar e acompanhar

Avaliar e acompanhar o desempenho de sua campanha de publicidade com rapidez e precisão pode ajudar a tomar decisões melhores. As eficientes ferramentas de acompanhamento e relatórios do Google exibem o que funciona melhor em sua campanha na Rede de Display do Google, como quais anúncios oferecem mais cliques e quais sites proporcionam mais vendas pelo menor custo. Sabendo quando e onde seu anúncio apresenta melhor desempenho, é possível ajustar sua estratégia de segmentação e de lances para obter o maior retorno de seu investimento.

Ferramentas de acompanhamento

Avalie a eficiência de seus anúncios com o acompanhamento de conversões

O acompanhamento de conversões do Google ajuda a saber quais visitantes de seu site efetivamente realizam a ação que você deseja. Com o Google AdWords, é possível especificar as ações que interessam a você (vendas, assinaturas de boletins informativos, visitas a uma página especial), e nós o informaremos sobre os cliques na Rede de Display recebidos ou exibições que levaram a essa ação. Você pode exibir os dados todos os dias nos relatórios de desempenho e fazer o necessário para atrair mais desses visitantes ativos.

Quando você usa o acompanhamento de conversões do Google AdWords, também é possível acompanhar conversões de exibição. Uma conversão de exibição é exibida quando um anúncio gráfico não recebeu cliques, mas mesmo assim foi gerada uma conversão. Essa estatística pode ajudar a encontrar os melhores posicionamentos de anúncio para todas as conversões.

Obtenha mais com menos usando o Otimizador de conversões

O Otimizador de conversões usa seus dados do acompanhamento de conversões do Google AdWords para que você obtenha mais conversões a um custo menor. A tecnologia do Google encontra seus melhores canais de leilão, aqueles com mais chances de se transformarem em conversões para você. Em seguida, ele ajusta seus canais para conseguir o maior número de cliques lucrativos possível para você.

Uma conversão pode ser uma ação muito valorizada, como um lead de vendas, uma compra ou uma visita a uma página especial de seu site. Suponhamos que você queira que as pessoas se inscrevam em seu boletim informativo. O acompanhamento de conversões pode exibir quais de seus anúncios levam à maior parte das inscrições. Em seguida, é possível ativar o Otimizador de conversões para ajustar seus lances e, assim, para que seu dinheiro seja investido onde consiga a maioria das conversões.

Use as informações para aumentar as vendas

O Google Analytics é uma maneira eficiente de saber como os clientes chegam a seu website e o que eles fazem depois. Se os visitantes que clicaram em seus anúncios de texto da Rede de Display tiverem a tendência de visitar sua página de vendas e, em seguida, comprar tênis de basquete, os relatórios personalizados no Google Analytics exibirão essas informações. Ele é gratuito a todos e oferece dados que podem ajudar a escrever anúncios melhores, reforçar seu marketing e fazer ajustes no site que levam a mais vendas e conversões.

Opções de relatório

Observação: os quatro primeiros relatórios listados podem ser encontrados na guia Ferramentas e Análise de sua campanha do Google AdWords. Os dados de conversões de exibição podem ser encontrados na seção principal de dados da campanha.

Melhore o desempenho de suas campanhas com o novo Relatório no Nível de Palavras-chave

Segmentação, lances e relatórios no nível da palavra-chave estão disponíveis na Rede de Display do Google, permitindo que você copie facilmente o desempenho de palavras-chave das campanhas da Rede de Pesquisa para os anúncios gráficos.

Conheça o desempenho de cada anúncio com relatórios de desempenho em canais

Um relatório de desempenho em canais exibe onde seu anúncio apareceu, quantos cliques e conversões ele conseguiu e o custo de cada ação. Use as informações desse relatório diário para adequar seu gasto às páginas de melhor desempenho.

Encontre seu público-alvo ideal com os relatórios demográficos

O relatório demográfico indicará se seu anúncio apresentou desempenho melhor com determinados grupos, como mulheres ou pessoas de 18 a 35 anos. Esses dados vêm diretamente dos websites. Em seguida, é possível usar os lances demográficos do Google AdWords para mover seu orçamento até os clientes e sites de melhor desempenho.

Maximize seu alcance com relatórios de alcance e frequência

O relatório de alcance e frequência informa quantas pessoas viram seus anúncios e quantas vezes isso aconteceu em um determinado período. É possível adicionar um limite de frequência às campanhas para reduzir impressões repetidas, caso elas não estejam acrescentando nada a seu lucro final.

Avalie o impacto de suas campanhas de anúncios gráficos com Estatísticas da campanha

As Estatísticas da campanha são uma ferramenta de medida exclusiva que oferece dados confiáveis sobre como uma campanha de anúncios gráficos aumentou o conhecimento da marca ou fez com que os usuários ficassem interessados em um determinado produto ou serviço. Ela calcula o aumento na atividade de pesquisa on-line e nas visitas ao website que resultam de uma campanha de anúncios gráficos. No momento, ela está disponível apenas para grandes campanhas de anúncios gráficos nos EUA e no Reino Unido.

Calcule o valor total das conversões com os Relatórios de conversões de exibição

Em um Relatório de conversões de exibição, é exibido o número de conversões on-line ocorridas depois que um usuário visualizou um anúncio gráfico, mas não clicou nele, em um dos sites da Rede de Display do Google. Com essa informação, é possível avaliar a eficácia de sua campanha e encontrar os melhores posicionamentos de anúncios para conversões gerais.

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